Ícone do site Revista Maricá Já

Conselheiros tutelares tomam posse para quatro anos de mandato

Os dez conselheiros tutelares para o mandato 2020 – 2024 foram empossados na última sexta-feira. A cerimônia aconteceu na sede da OAB de Maricá, em Araçatiba. “Para nós é uma honra muito grande dar posse aos conselheiros. A gente reafirma a boa política que fazemos aqui. Portanto, hoje damos mais um passo para mais crescimento”, disse o secretário de Assistência Social Jorge Castor.

Para a conselheira empossada Tatiana Toste, assumir o cargo é um desafio enorme. “Hoje é um momento louvável. Nós passamos por um processo de escolha longo, desde abril do ano de 2019. Temos o desafio, como um colegiado, de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes do município. Fomos eleitos pela sociedade, que espera o retorno do investimento, e eu tenho certeza que estaremos empenhados nesse trabalho”, disse.

“É uma experiência nova. Embora eu já tenha experiência em atuação na clínica com criança e adolescente, quando se trata de violação de direitos, abrange vários tipos de violação, e não só a psicológica. É uma emoção grande, é um desafio muito importante para a sociedade de Maricá”, explicou Priscila Gramosa, também empossada como conselheira tutelar.

De acordo com Alan Christi Vieira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDMCA), 7.300 eleitores participaram do processo de votação para escolha dos conselheiros, além de 59 candidatos aos postos. Desse número, 28 fizeram prova e 18 foram diplomados (10 titulares e 8 suplentes).

“Hoje é um momento extremamente especial, é o resultado de um processo de escolha complexo com várias etapas. A quantidade de pessoas que passou por todo o processo demostrou o quanto ele foi importante e democrático. A expectativa é a melhor possível, queremos juntos fortalecer essas políticas públicas para um bom trabalho”, disse Alan.

Os conselheiros titulares empossados atuarão nos núcleos Centro, São José do Imbassaí e toda a Região Oceânica, Inoã e Itaipuaçu.

Fotos: Elsson Campos

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Sair da versão mobile