Ícone do site Revista Maricá Já

Saúde de Ponta a Ponta fica na Praça Central até hoje

O caminhão do Programa Saúde de Ponta a Ponta estacionou na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro e ficará até essa quinta-feira (16/01). No local, que funciona de 8h às 17h, são realizados exames gratuitos de imagem como Raio X, ultrassonografia, eletrocardiograma, mamografia, densitometria óssea e ecocardiograma. Somente no primeiro dia, foram feitos 184 exames.

Esperando o resultado do exame de ecocardiograma, a cozinheira Rosimere Menezes Faleiro, de 54 anos, elogiou o serviço. “É excelente porque muitos municípios não têm o que temos aqui. É um trabalho muito bom e nos ajuda muito”, contou a moradora de Ponte Preta.

O pedreiro Fabiano Martins Muniz, de 40 anos, que aguardava a realização do exame de ultrassonografia para se submeter a uma cirurgia de retirada de cisto na cabeça, ficou surpreso em saber que o município dispõe desse serviço. “Sou nascido e criado em Maricá e jamais esperava poder fazer exame de graça no meio da praça. Isso é excelente porque está dando prioridade à saúde do povo. Estamos vendo Maricá crescer e evoluir”, disse.

Quem também aprovou a iniciativa foi o aposentado Ari Marinho Antônio, de 78 anos. Ele aguardava o atendimento para fazer um Raio X no pulmão, como parte de uma série de exames pré-operatórios necessários para o procedimento cirúrgico de catarata. “A população precisa de um atendimento acessível como está acontecendo. Isso é ótimo”.

Apesar do serviço itinerante facilitar a realização dos exames, a secretária de Saúde Simone Costa informa que índice de faltosos tem sido muito alto, em torno de 43% do total, e faz um alerta. “Gostaria de dizer para as pessoas que estão marcadas que não deixem de ir. Em caso de falta, elas têm que entrar na fila de novo”, explicou.

Após os exames na praça central, o Saúde de Ponta a Ponta segue para o Boqueirão. O veículo ficará estacionado sexta e sábado, dias 17 e 18/01, das 8h às 17h, ao lado do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Fotos: Fernando Henrique Marins

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Sair da versão mobile