CAMPANHA DESAFIO DO BEM AJUDA INSTITUIÇÕES FILANTRÓPICAS

A campanha Desafio do Bem, criada pela CDL Maricá através do Celebrar Maricá, arrecadou brinquedos, agasalhos e roupas no período natalino e doou a duas instituições filantrópicas do município, o NAIR (Núcleo de Atividades Interativas & Recreativas) e a Pestalozzi.
Na semana do Natal, as duas entidades organizaram de forma distinta confraternizações natalinas com a entrega de algumas doações feitas em forma de presentes.

Um pouco sobre o NAIR


O NAIR surgiu em 2001 com a união de famílias que possuem familiares com casos de deficiência intelectual, o objetivo mantido até hoje é de criar oficinas de recreação, alfabetização, artesanato, convívio social e atividades físicas. São aceitas pessoas com deficiência intelectual de leve a muito grave, a partir dos 14 anos, sem limite máximo de idade.
Todos são voluntários na instituição, não há cuidadores, apenas recreadores, ou seja, não há qualificação clínica para atendimentos médicos. Para que uma pessoa possa participar dessas atividades oferecidas é necessário marcar uma entrevista com a psicóloga do NAIR, levar laudo médico e receituário.

Serviços da Pestalozzi


O atendimento na Pestalozzi é prestado por uma equipe de profissionais, onde são oferecidos serviços de fisioterapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e psicopedagogia para crianças de até 14 anos de idade com deficiência ou atrasos no desenvolvimento. Atualmente são atendidas em média 82 crianças. A instituição fica localizada na Rua Doutor Pedra da Cunha, 1148 –Araçatiba, Maricá.

Continue doando


Apesar do término da campanha natalina de doações, as casas filantrópicas necessitam de doações para se manterem e ajudar quem necessita de seus atendimentos. Para saber melhor como ajudar, entre em contato com as instituições.

Apresentações artísticas espalhadas por Maricá


Os pontos comerciais mais movimentados de Maricá durante o mês de dezembro receberam manifestações artísticas variadas. Estas ocorreram em forma de música, dança e teatro. Mais de dez apresentações aconteceram em toda a cidade e mais quinze ocorreram nos bairros de Ponta Negra, Itaipuaçu, São José de Imbassaí, Inoã e Centro.

Apenas artistas do município de Maricá foram chamados para se apresentarem na campanha. Com isso, além de gerar oportunidade e renda para os que possuem uma maior experiência, o programa dá chance para quem está começando no mundo da música. Como é o caso do Carlos Ezequiel e Islaygrend que se apresentaram pela primeira vez em público, na Rodoviária de Maricá, através da campanha Natal nas Ruas.
Mais de quarenta crianças, todas da orquestra Viação Nossa Senhora do Amparo, se apresentaram por cerca uma hora e tocaram músicas conhecidas, como Aquarela, de Toquinho, e Não deixa o Samba Morrer, da cantora Alcione.

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta