Curso de atualização com foco em acessibilidade

O Espaço Sal da Terra, no Centro, recebeu na última terça-feira (21/01), o 2° curso de atualização com o tema “Políticas Públicas Sobre Acessibilidade e Inclusão”. De acordo com a coordenação do evento, que teve 85 inscrições, o objetivo da reunião era conscientizar pessoas a pensarem políticas para mais acessibilidade de pessoas com deficiência. A iniciativa da Prefeitura de Maricá foi realizada através Secretaria Municipal de Políticas Inclusivas.

“Essa data é para adquirir conhecimento e trocar experiência. Eu sou formada em Serviço Social, mas ainda não tive oportunidade de atuar na minha área, então estou sempre em busca de atualização. O curso aqui se torna importante por isso, para adquirir informação, não só para mim, mas para todos que virão também”, comentou Luana Ferreira, moradora de Itaipuaçu.

Esta é a segunda edição do curso de atualização, a primeira foi realizada em outubro do ano passado, e o enfoque foi mais abrangente. De acordo com a coordenadora adjunta de Projetos da Secretaria de Políticas Inclusivas, Nathalia Cardoso, desta vez a acessibilidade é um tema mais latente.

“Nesse curso nós optamos por dar um recorte para a questão da acessibilidade da pessoa com deficiência, baixa mobilidade e para a questão da inclusão social de pessoas com deficiência.  Para a temática deste curso, selecionamos palestrantes que vão debater sobre acessibilidade, políticas públicas e inclusão social. A nossa ideia é formar pessoas conscientes dos direitos das pessoas com deficiência, comprometidas em efetivar a inclusão e viabilizar o acesso das pessoas com deficiência a todos os locais”, explicou Nathalia.

O curso está dividido em duas etapas e a próxima vai acontecer no próximo dia 28/01. Os interessados em participar podem se inscrever diretamente no local do evento, no site da Prefeitura ou fazer solicitações pelo whatsapp da Secretaria (99104-3586). O local de realização dos cursos é o Espaço Sal da Terra, no Centro.

Fotos: Fernando Henrique Marins

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta