Morcego é destaque na cena do rapper nacional

Cantor vem fazendo sucesso com sua música

Batizado como Matheus pelos pais quando nasceu na Praça XV há 23 anos, o rapper Morcego começou cedo seu interesse pela música: aos sete anos, ouvindo a mãe em casa. E foi ela mesma quem o colocou numa aula de música ao perceber a musicalidade nata. “Toquei tarol na banda da escola. Meu pai, por sua vez, me deu um violão de presente no aniversário de nove anos. Comecei a aprender sozinho de ouvido, gostava muito de rock nessa época, Nirvana, Guns and Roses, entre outros”, comentou.
A mudança do rock para o rap se deu por volta dos 13 anos, ao começar a improvisar rima na escola e depois, aos 16, quando começou a participar das batalhas nas ruas. “Vim para Maricá com 19 anos e aqui passei a me envolver com o movimento hip hop da cidade, comecei a agilizar na Roda de Cultura,ressalta. As sábias letras sempre saíram da cabeça sagaz do rapaz que sempre gostou de compor e garante que o hip hop salvou sua vida.
Morcego diz ter visto muito amigo de infância enveredar por um caminho errado, outros morrerem. “Podia ter acontecido o mesmo comigo se não fosse o poder da arte. A arte muda a vida das pessoas. Mudou a minha”, comenta emocionado.
Recentemente aconteceu o lançamento do single “Preta” junto com a Turma do Pagode. Morcego enaltece as plataformas digitais como ferramentas importantes para se fazer conhecido: “Tem gente de Angola, do Japão que me segue nas mídias”, festeja.
Para o rapper, em meio tanta tecnologia em meio ao mercado da música que tem muita força, é preciso uma palavra de amor para aqueles que, como ele, atuam no cenário independente é muito importante. “Tem muita gente de talento por aí, vamos valorizar dando um like, um clique, seguindo o perfil”, pede. Ele que, ao se comparar ao animal morcego, diz agir igual. “Ele se guia por ondas sonoras para não bater nas coisas. Do mesmo modo, minha maneira de me conectar, de encarar o mundo é através das ondas”, diz.

Conexão que deu certo.


Morcego já foi três vezes campeão da Batalha do Conhecimento, organizada pelo MC Marechal, no Museu de Arte do Rio. Também está na lista dos melhores MC’s e cantores do país por sua versatilidade em cantar e rimar, além de performance original nos palcos. Artistas como Black Alien e Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio) dão seu aval ao talento do rapper. Tem mais de 100 milhões de visualizações no Youtube e foi indicado como Aposta do Ano no prêmio MTV de 2019.

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta