Loteamento 26 de Maio ganha nova praça

Um novo espaço de lazer e convivência construído pela Prefeitura de Maricá promete mudar a rotina dos moradores do loteamento 26 de Maio, que fica às margens do quilômetro 20 da rodovia RJ-106, no sentido Tribobó. A Praça das Gardênias, erguida numa área que fica na rua de mesmo nome no final da localidade, está recebendo os últimos retoques antes de ser entregue aos moradores.

Já estão prontas a quadra poliesportiva, a área com os aparelhos de ginástica ao ar livre e a nova iluminação, restando apenas a montagem dos brinquedos para as crianças. Equipes da Prefeitura colocam também as últimas peças da calçada.

Moradora do bairro há 20 anos, a aposentada Nely de Assis Silva conta que a área era escura e deserta antes da praça ser erguida, e que faltavam opções para eles. “Outra praça mais perto daqui fica do outro lado da estrada, dentro de São José, tinha que andar à beça para ir. Agora posso trazer meus netos para brincar”, disse ela, que tem 70 anos e cuja casa fica em frente ao local.

No lado oposto mora o estudante Nicolas Richard, de 17 anos, que também gostou da novidade. “Está ficando ótima, muito bem feita, uma opção para nós aqui”, apontou o jovem. Quem também celebra a nova praça é o operador de máquinas Vagner Figueiredo Sá, de 35 anos, que espera alavancar a venda de açaí que realiza na porta de casa. “Para nós melhora muito em qualidade de vida, posso deixar meu filho ir porque é bem perto”, afirmou.

A Rua das Gardênias já tinha sido beneficiada por uma série de intervenções que melhorou a mobilidade do loteamento 26 de Maio, em 2017, Além da pavimentação – chegou também às ruas das Magnólias, Rosas, Tulipas, Gerânios e Orquídeas –, a via também recebeu manilhamento em razão de um córrego que corta a localidade. O serviço foi realizado pela autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar).

Las Palmas – Também às margens da mesma pista da RJ-106, agora no quilômetro 22,5, o loteamento Las Palmas foi outro beneficiado com uma ação de urbanização, que foi entregue aos moradores há quase um ano.

Além da pavimentação das quatro ruas do loteamento, foram construídas também duas áreas de lazer para os moradores, com um total de 3.612 metros quadrados onde foram instalados brinquedos para crianças, aparelhos de ginástica ao ar livre e nove mesas para jogos (sendo uma para cadeirantes e, por isso com apenas três bancos), além de paisagismo, arborização, rampas de acessibilidade e iluminação com mais de 20 postes.

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta