Vermelhinhos vão operar em esquema especial no carnaval

A Empresa Pública de Transportes (EPT), autarquia de transportes da Prefeitura, preparou um esquema especial para o folião não ficar a pé neste carnaval. Até a Quarta-Feira de Cinzas, 26/02, seis linhas da cidade operam em regime diferenciado. Aumento da frota, horários extras e linha especial são as novidades.

Para a manicure Lúcia Ferreira, que mora em Itapeba, a medida implicará positivamente em seu carnaval, já que não precisará utilizar mais o carro. “A gente ia de carro para as praias, deixava no estacionamento e tinha que pagar. Agora, com o vermelhinho, nem precisa mais. O ônibus passa na porta e deixa na porta, foi a melhor coisa que fizeram para a gente aqui em Maricá. Eu vou para Araçatiba, Ponta Negra, para Barra, vou para todo lugar com o vermelhinho, é uma maravilha”, disse.

A partir das primeiras horas do próximo sábado, 22/02, as linhas E01 (Ponta Negra via Manoel Ribeiro), E02 (Ponta Negra via Cordeirinho), EXPRESSO CARNAVAL (Cordeirinho Direto), E10 (Centro x Bambuí via Manoel Ribeiro), E13 (Centro x Itapeba), E14 (Centro x Jaconé) e E15 (Jaconé Circular) funcionam com itinerários alternativos, alterações de percurso e horário ampliado.

De acordo com João Paulo Brito, diretor operacional da EPT, a importância do esquema é atender com conforto e segurança o turista e o maricaense.

“Maricá receberá uma quantidade recorde de foliões para os dias de carnaval. Pensando nisso e visando propiciar uma maior segurança e conforto para todos, montamos um esquema especial na operação das linhas operadas pela EPT em Maricá. A expectativa é que só nos dias de carnaval o número de viagens e de passageiros aumente em 100% para os locais de praia, e 50% nas demais linhas, e é por isso que o planejamento se torna tão importante, aumentando a frota, estendendo horários e fazendo o necessário para atender à população”, explicou.

“Essa mudança vai melhorar bastante para a gente. Nós gostamos muito de ir à praia e de vir ao Centro a noite. Dá para ver que não vai ter aquela concentração gigante de pessoas e carros, vamos poder andar com as crianças tranquilo, vai ficar melhor”, disse Ereni Amorim, dona de casa e moradora de Inoã.

Ainda de acordo com a EPT, mais horários extras e aumento da quantidade de ônibus circulando dependerá da demanda e movimentação de foliões na cidade.

Fotos: Evelen Govêa

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta