Ícone do site Revista Maricá Já

Proteção Animal recebe veículos para programa de controle reprodutivo

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu nesta quarta-feira (19/02), dois veículos que irão otimizar o atendimento à população referente ao “Programa Municipal de Controle Reprodutivo” de cães e gatos, oferecido gratuitamente através da Coordenadoria de Proteção animal.

Cada veículo tem capacidade para transportar de oito a dez animais e, para isso, ambos os carros são equipados com seis gatis, dois canis, exaustor, ar refrigerado e aquecedor. Tudo isso para que os peludos possam ser transportados com o devido conforto e segurança.

“Esses dois equipamentos que estamos recebendo hoje são elementos importantes e estratégicos que servirão para uso no cotidiano da Coordenadoria de Proteção Animal. E, a partir desta entrega haverá uma melhoria significativa do nosso programa de castração”, avaliou o prefeito de Maricá, Fabiano Horta.

“Até o mês de janeiro fechamos o total de mil quatrocentos e quarenta e sete castrações o que sem dúvidas ajuda ao longo do tempo a minimizar os dramas que isso tem e, dando continuidade a esse trabalho, temos um compromisso político de entregar até o fim deste ano a nossa clínica popular veterinária, além da ampliação da rede de atendimento de emergência em parceria com as clínicas particulares da cidade”, anunciou o prefeito.

“O trabalho da nossa coordenadoria é uma construção feita dia a dia, por isso, neste primeiro momento os veículos serão direcionados ao transporte de animais inscritos no Programa de Controle Reprodutivo que estão sob os cuidados de tutores e protetores com dificuldade de locomoção, principalmente pessoas idosas com idade acima de 65 anos”, explicou a coordenadora de Proteção Animal, Milena Costa.

“O serviço oferecido hoje pela Coordenadoria de Proteção Animal já é de qualidade, mas agora vai ficar muito melhor, pois vai chegar a locais que antes não chegava e, é importante ressaltar, que esse controle reprodutivo faz parte de um planejamento de iniciativas voltados para a saúde pública o que por si só já justifica o investimento”, frisou a secretária de Saúde Simone Costa.

“Com essa aquisição não tenho dúvidas de que a população e nos protetores teremos ainda mais suporte. Muitas vezes tive dificuldade de transportar animais para castração justamente por estar sem carro, mas agora essa dificuldade acabou”, afirmou a protetora Cristiane Ribeiro, que atua na região de Ponta Negra há mais de 25 anos.

 

Fotos: Evelen Gouvêa

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Sair da versão mobile