Prefeitura realiza manutenção emergencial em ruas de Itaipuaçu

Uma ação emergencial da Prefeitura de Maricá foi iniciada na última sexta-feira (06/03) para minimizar os efeitos da chuva no loteamento Bosque dos Flamboyants, em Itaipuaçu.

Homens e máquinas atuaram na manutenção das ruas, aplicando brita e ‘pó de pedra’ no solo e também dragando o canal que corta a região. O trabalho, que continuou no sábado (07/03), se concentrou principalmente na altura das ruas Augusto Ruschi (antiga 155) e Cora Coralina.

A localidade foi bastante prejudicada pelas últimas chuvas e moradores relataram bastante dificuldades para se locomover. “Esse jeito que a prefeitura está dando aqui já nos ajuda bastante, mas nossos dias foram bem difíceis. Hoje vou conseguir trabalhar direito”, celebrou a comerciante Ana Paula Mendonça, de 50 anos, quando levava seu ‘food truck’ para o local onde trabalha.

Já o aposentado Mário Vieira, de 86 anos, disse que a ação foi bastante necessária. “Foi muito bom terem vindo, estávamos precisando mesmo”, disse o morador há mais de 20 anos na região.

O presidente da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado, acompanhou parte do trabalho e disse que um projeto de macrodrenagem está sendo preparado para o Bosque dos Flamboyants, que inclui a urbanização das ruas. “Estamos realizando um estudo para avaliar o que é mais adequado para o local. Assim que esta etapa for concluída, faremos a licitação para executar a obra”, afirmou.

Fotos: Elsson Campos

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta