Ícone do site Revista Maricá Já

Maricá vai ser higienizada a partir desta semana

A Prefeitura de Maricá inicia nesta segunda-feira (30/03), mais uma ação de prevenção à pandemia do coronavírus causador do Covid-19. Trata-se da sanitização dos locais de grande circulação e equipamentos públicos da cidade. Empresas especializadas foram contratadas para a limpeza de possíveis focos de contaminação.

Nos pontos de ônibus, praças públicas, terminais rodoviários do Centro e de Itaipuaçu, equipamentos de academia ao ar livre e ruas do comércio em geral, a desinfecção será feita com hipoclorito de sódio, aprovado pela Anvisa por não ser tóxico e funcionar no ataque a vírus, bactérias e fungos. 

Além dos ônibus vermelhinhos, que serão higienizados duas vezes ao dia (antes de cada turno), os profissionais atuarão na área bancária; acessos aos prédios públicos, mercados e comércios autorizados ao atendimento público; locais de grande concentração de pessoas; nos entornos dos hospitais Che Guevara (São José do Imbassaí) e Conde Modesto Leal (Centro), UPA 24h (Inoã), Posto de Saúde Central (Centro), Posto de Saúde Santa Rita 24h (Itaipuaçu) e nos condomínios residenciais Carlos Marighella (Itaipuaçu) e Carlos Alberto Soares de Freitas (Inoã).

Segundo o diretor de coletas, resíduos e varrição da autarquia de Serviços e Obras de Maricá (Somar), Bruno Rodrigues, as aplicações serão feitas diariamente entre 6h e 20h, de acordo com cada localidade, pelo período de 14 dias. 

É importante destacar que, apesar dos funcionários usarem vestimentas de proteção, o produto não causa nenhum efeito colateral, nem agride pessoas que estejam na rua. A medida é apenas uma proteção aos funcionários que ficam expostos durante o processo.

Fotos: Luciana Carneiro

Revista Maricá Já. A sua informação em apenas um click

Sair da versão mobile