Cobrança de estacionamento rotativo é suspensa até 28 de abril

A Prefeitura de Maricá, através da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), prorrogou por mais 14 dias, até 28 de abril, a suspensão da cobrança do estacionamento rotativo no município. A medida segue as determinações do decreto 520, de 13 de abril de 2020.

De acordo com o documento, apenas serviços essenciais podem funcionar, como supermercados, farmácias, padarias, postos de gasolina, clínicas veterinárias, entre outros. Bares e restaurantes só podem operar com serviços de delivery. O documento segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), e medidas adotadas pelo governo estadual como forma de prevenção à expansão da pandemia do novo coronavírus.

Os usuários aprovaram a medida da Prefeitura. Para Márcio Costa, 39, isso facilita a vida de quem precisa sair para trabalhar em atividades essenciais. “Eu fiquei até mais tranquilo depois que soube. Estou tendo que trabalhar todos os dias, e ter o carro perto de mim só ajuda”, disse o morador da Gamboa.

“Eu sempre preciso sair de casa, mesmo nesse caos. Tenho de trabalhar, pagar contas e também resolver coisas do meu imóvel, por isso fico de um lado para outro de carro. É bom ver essa solidariedade”, disse o funcionário público Piero Lervese, de 42 anos, morador de Ponta Negra.

Fotos: Clarildo Menezes

Deixe uma resposta