PREFEITURA ESTENDERÁ O PAGAMENTO DO PAT E O MUMBUCA POR MAIS 3 MESES

Fontes internas da Prefeitura confirmaram ao Maricá Já que serão prorrogados por mais três meses o PAT (Programa de Amparo ao Trabalhador) e o aumento para 300 reais do Cartão Mumbuca, o Renda Basica da Cidadania. O primeiro programa foi criado para auxiliar pequenos comerciantes e trabalhadores que tiveram suas receitas abaladas pela implementação da quarentena, seguindo recomendação sobre o isolamento social. Sem uma previsão de normalização das atividades comerciais, a medida beneficia mais de 19.500 autônomos e informais com um salário mínimo (R$: 1.045) por mês. O PAT e o aumento do Cartão Mumbuca não encerrarão em junho, como previsto, mas em setembro, garantindo mais três parcelas dos auxílios municipais aos trabalhadores maricaenses.

Todos que ja estão inscritos continuarão recebendo automaticamente, sem precisar se recadastrar. Não haverá novas inscrições.


Ambas as medidas foram anunciados em março como combate à pandemia do novo coronavírus a serem implementadas na cidade de Maricá. Em 01 de abril o Site do PAT recebeu as primeiras inscrições, em 17 de abril realizou os depósitos referentes a primeira parcela do benefício. Até 19 de maio foram gastos mais de 20 milhões de reais somente nas primeiras parcelas de quase 20 mil aprovados pelo programa, mais de 26.000 trabalhadores se inscreveram. 21 milhões de reais estão destinados somente aos três primeiros meses no aumento de 300 mumbucas, que fazem parte de um pacote de 80 milhões para investimentos em diversos segmentos da economia.

4 comentários sobre “PREFEITURA ESTENDERÁ O PAGAMENTO DO PAT E O MUMBUCA POR MAIS 3 MESES

  1. Bom dia! Eu sou moradora de Itaipuaçu a 33 anos eu não consegui o pat meus documentos só ficaram carregando na página e nada,tenho dois filhos um de 4 uma menina de 15 anos sustendo minha família sozinha,e não consegui ajuda da prefeitura de Maricá.

  2. Poderiam abrir novas inscrições para o pat porque assim como eu muita gente não conseguiu fazer na primeira vez ok obg

Deixe uma resposta