Troca de comando na Guarda Municipal de Maricá

A Guarda Municipal de Maricá passou a ter um novo comandante nesta quarta-feira (15/07). Com 17 anos na corporação, o agente Luciano Moretti substitui Renato Moreira e assume o posto pela segunda vez, já tendo estado à frente da tropa entre 2013 e 2016. Seu subcomandante é Carlos Eduardo da Silva, que está há 15 anos na GM.

Segundo o secretário de Ordem Pública e Gabinete de Gestão Integrada, Júlio Veras, a mudança se deu pelo desgaste natural que o cargo proporciona.

“É uma troca que se faz saudável e nossa intenção é sempre motivar a tropa e valorizar nossa guarda. A equipe que deixa o comando vai passar a somar em outras missões dentro da corporação”, disse.

Moretti afirmou que pretende expandir a atuação da Guarda Municipal, e a convocação dos novos agentes, que foram aprovados no último concurso público, cuja homologação ocorreu no último dia 30 de junho, tornará viável.

“Nossa intenção é expandir a atuação da Guarda Municipal de maneira igual pelos quatro distritos do município, e creio que possamos realizar isso com a chegada desses novos agentes”, ressaltou o novo comandante da corporação.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta