Novas sedes PROEIS /SEOP

Município ganha novas sedes de SEOP e PROEIS para reforço da segurança

A cidade de Maricá ganhou uma nova sede da Secretaria de Ordem Pública e Gabinete de Gestão Institucional (SEOP) e uma nova base operacional do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS). 

A SEOP fica localizada na Rua Luiz Alberto Ramos Machado, no bairro Eldorado, região Central de Maricá e a do PROEIS – localizada as margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em Inoã. 

Para o prefeito Fabiano Horta, a entrega da nova sede representa a capacidade do município de organizar pessoas para que as ações de segurança pública sejam cada vez mais eficientes e sirvam objetivamente para o bem da coletividade do município de Maricá. “A cidade é um processo permanente de construção, é um processo de adensamento das políticas públicas e hoje demarcamos mais um passo, que tem a ver com toda uma política que vem sendo desenvolvida pela pasta de Ordem Pública e o Gabinete de Gestão Integrada e, que tem a ver com a lógica de inteligência, de ações coordenadas, de eficiência e de combate à criminalidade”, afirmou Fabiano.

De acordo com o secretário da SEOP, Júlio Veras, além de receber toda parte administrativa a nova sede contará com um auditório que tem como missão aproximar à população das discussões ligadas à ordem pública de Maricá. “Essa nova sede da SEOP demonstra que Maricá está mais uma vez no caminho certo da profissionalização e da técnica de todas as questões que envolvem a segurança e a ordem pública. Os reflexos serão diretos e, a partir de agora, sentidos de forma imediata pela população”, garantiu Veras, anunciando em seguida que o local receberá o projeto “Seremos” (Serviço de Ressignificação de Masculinidades Opressoras) voltado para homens agressores.

Já o PROEIS, parceria entre o estado e município, que permite aos policiais militares trabalhem voluntariamente, fardados e armados em horário de folga recebendo gratificação, com objetivo de coibir a criminalidade em Maricá teve seu contrato renovado por mais um ano, informação dada pelo coordenador estadual do Proeis, tenente-coronel Camargo, durante a cerimônia de inauguração da nova sede. 

A deputada estadual, Zeidan, participou da cerimônia e falou sobre a importância das novas sedes para o município. “Parabéns ao nosso prefeito Fabiano Horta, a nossa Guarda Municipal e ao secretário Júlio Véras!! Maricá desponta em política de segurança com projetos inclusivos para a nossa população. Não se combate à violência sem inclusão social”, frisou a deputada.

Na avaliação do coronel Camargo, coordenador estadual do Proeis, o trabalho feito em parceria município e estado gera resultados verdadeiramente eficientes e perceptíveis pela população. “Segurança pública não é custo é investimento e Maricá é hoje um dos municípios do Estado que mais investe em segurança e é assim que deve ser. Os resultados comprovam isso e a queda nos índices de criminalidade em toda cidade são muito positivos”, frisou Camargo.

Para o comandante Thiago Hilário da 6ª Cia – Maricá – a integração com o município é fundamental. “É indiscutível que essa integração ajuda no combate à criminalidade. Já estamos, por exemplo, há 12 dias sem nenhuma ocorrência por roubo de carros em Maricá”, disse o comandante.

“Hoje existe uma interação verdadeira entre a SEOP e a Polícia Militar e o resultado disso é uma melhoria significativa na segurança pública da cidade. O Proeis em Maricá virou referência para o Estado e nosso objetivo é estar presente igualmente nos quatro distritos da cidade”, afirmou Júlio Veras.

A cerimônia de entrega contou com a participação do prefeito de Maricá, Fabiano Horta; do vice-prefeito, Marcos Ribeiro; do secretário Ordem Pública e Gabinete de Gestão Institucional, Júlio Veras; entre outras autoridades.Fotos: divulgação/ Marcos Fabrício

Carine Monnerat

Deixe uma resposta