Ícone do site Revista Maricá Já

Programa vai orientar setor de turismo na retomada de serviços

Muitas cidades estão retomando suas atividades, inclusive reabrindo alguns pontos turísticos, mas sempre seguindo e respeitando as orientações dos órgãos competentes.

Em Maricá, para orientar os estabelecimentos sobre as normas e protocolos de proteção sanitária e os decretos municipais que regulamentam as atividades, a Secretaria de Turismo criou o programa “Maricá Recebe, Maricá Protege”.

Foram redigidos dois manuais de boas práticas para Meios de Hospedagem e Boas Práticas para Bares e Restaurantes que reúnem uma série de medidas e práticas de prevenção, controle e contenção de riscos de acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais órgãos de vigilância sanitária. Também é obrigatório o cumprimento dos decretos municipais que regulamentam o retorno seguro das atividades.

“Equipes nossa estão junto com equipe do Convention Bureau rodando as pousadas e restaurantes para passar informações necessárias nesse momento para que os empresários entendam a necessidade de mudar toda forma de cuidado com clientes e hóspedes”, explica José Alexandre, Secretário de Turismo de Maricá.

O objetivo é evitar ou reduzir, ao máximo, a transmissão pelo novo coronavírus e demais vírus respiratórios durante o tempo em que as pessoas utilizarem os equipamentos turísticos da cidade.

“Temos o selo do Turismo Consciente criado pelo estado para mostrar quais cidades estão preparadas para receber os turistas bem e com segurança, principalmente na questão receptivo ligando as áreas do atrativo rural e turismo de aventura que são os principais que estamos trabalhando nesse momento”, explica o secretário.

Maricá com toda sua exuberante natureza e com tantos atrativos, está se preparando da melhor forma para continuar recebendo de forma segura todas as pessoas que procuram no município um lugar de descanso em tempos tão difíceis.

Sair da versão mobile