A Prefeitura de Maricá intensificou sua atuação nas barreiras sanitárias instaladas em pontos estratégicos da cidade, durante o feriado prolongado do Dia da Independência, quando fluxo de veículos é maior. Deste sábado (05) até a próxima segunda-feira (dia 07/09), cerca de 90 agentes da Secretaria da Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop), da Guarda Municipal e do Proeis estarão distribuídos pelas sete barreiras localizadas no Cala Boca (na entrada de Itaipuaçu), Recanto, Estrada dos Cajueiros, Zacarias, Ubatiba (RJ 114), Bambuí e Ponta Negra das 8 às 18 horas. Locais onde o fluxo de veículos é maior, de acordo com dados da secretaria.
Todos que chegarem a esses locais e não tiverem placas em seus carros e motos de Maricá, serão abordados. Moradores de Maricá com placas de outras cidades deverão apresentar algum comprovante de residência. Os demais terão que retornar para suas cidades ou em alguns casos assinar o termo de responsabilidade.
“A gente não tem pretensão de acabar, mas reduzir, sensibilizar e orientar. A barreira é preventiva. Ao passar pela barreira, a pessoa vê que não estamos numa normalidade porque ainda não acabou a pandemia. Ela ainda é uma realidade. Aproximadamente retornam por dia, mil veículos. Isso é significativo. Pode ser que neste, por ser feriado, chegue a 30 mil”, explica Rhonalth Bueno, subsecretário da SEOP.
Máscaras também serão distribuídas a todos que estiverem sem o acessório.
Em paralelo, um comboio da Guarda Municipal e do Proeis atuará no ordenamento da orla. Veículos estacionados irregularmente serão rebocados.
Serviço: Barreiras sanitárias.
Locais: Cala Boca (na entrada de Itaipuaçu), Recanto, Estrada dos Cajueiros, Zacarias, Ubatiba (RJ 114), Bambuí e Ponta Negra.
Horário: das 8 às 18 horas.
Crédito das fotos: Vinicius Manhães