Leitura, uma paixão em família

A leitura nos transporta para diversos lugares e a prática da leitura aprimora nosso vocabulário, dinamizando o raciocínio e a interpretação. Mas nos últimos anos, com as novas tecnologias, o hábito da leitura em livros físicos tem sido algo cada vez menos interessante para muitas pessoas, especialmente entre os mais jovens.

Porém para três irmãs moradoras de Itaipuaçu, essa não é a realidade. Apaixonadas pela leitura, tiveram a ideia de vender alguns dos muitos títulos lidos por elas para que pudessem juntar um dinheiro e comprar exemplares novos que estão interessadas em adquirir. Foi assim que Samara, Maiara, e Thamires Testa, passaram a vender pela internet, em grupos do Whatsapp e redes sociais alguns que já leram para poderem adquirir outros novos. No total, elas estão vendo aproximadamente 30 livros, sendo a grande maioria de livros infanto-juvenis

A ideia partiu da estudante de psicologia Samara, irmã mais velha, já que foi ela quem leu a maioria dos livros. “Costumava passar férias com uma tia que é professora e me emprestou um livro. Foi o primeiro que li e fiquei apaixonada. Dalí em diante comecei a ler muitos gibis e depois passei para os livros”, comenta Samara.

A irmã do meio, Maiara, tomou gosto pela leitura por influência da irmã. Segundo ela, lia muita FanFic (narrativa ficcional, escrita e divulgada por fãs) e também por influência da Samara começou a ler livros porque  gostava de alguns títulos lidos pela irmã. “Comecei a ler gibis da turma da Mônica jovem, depois passei a ler livros. Mas hoje tenho lido bem mais livros online”, disse.

As irmãs não têm nenhuma meta para a venda dos livros. Elas estão dispostas a vender o máximo que conseguirem. A entrega é negociada de acordo com a distância e ganharam o apoio do pai que é o responsável por essa logística. 

Assim a busca pela leitura e conhecimento ganha novos horizontes.

Deixe uma resposta