Ícone do site Revista Maricá Já

PT lança reeleição de Fabiano Horta para prefeito e Diego Zeidan como vice

A noite da última segunda-feira foi marcada em Maricá pela convenção municipal do PT, partido do atual prefeito da cidade.

Durante o evento foram lançados os nomes que concorrerão ao pleito municipal desse ano e o pontapé inicial pela corrida eleitoral.

O prefeito Fabiano Horta concorrerá a reeleição municipal e seu vice será Diego Zeidan.

 “A campanha é um grande desafio de afirmação de um projeto. Estamos muito preocupados em reafirmar esse projeto, consolidar tudo o que foi construído em Maricá. Todas as políticas desenvolvidas e construídas ao longo do tempo e que transformaram a cidade de Maricá. Temos um desafio do universo futuro de continuar construindo uma cidade que inclua as pessoas, que amplie os direitos e eu acho que esse vai ser nosso grande desafio na campanha”, disse Fabiano.

Diego Zeidan, apesar de jovem já carrega a experiência de ter sido Secretário Municipal de Economia Solidária e responsável pela implantação de Projetos Sociais da pasta. Diego é filho da deputada estadual Zeidan e do ex prefeito Washington Quaquá e traz na sua trajetória o mesmo ideal dos pais. “É mais um desafio de luta, de construção de uma sociedade mais justa, mais igualitária. E isso a gente tenho desde pequeno, desde que me entendo por gente. Estamos juntos na luta para continuar essa batalha que é diária e que tem que envolver toda a população. A gente tem que fazer a população, a juventude, o povo se envolver na política e na participação das decisões e essa é a nossa grande missão para o futuro”, falou Diego.

Horta falou ainda sobre a importância de se ter o povo e a juventude próxima desse processo. “Construímos política com o desejo de ver a vida das pessoas transformada. De ver a inclusão social dada, de ver o Renda Básica como instrumento importante de combate à miséria, de perceber que o programa tarifa zero é um direito estabelecido do cidadão de ir e vir. Maricá tem construído esses referenciais e quer continuar ofertando isso para o país. Um desafio imenso é reencantar a juventude com a política e esse é um papel que o Diego tem nesse processo. A gente quer a juventude perto, entendendo que não existe transformação da vida se a juventude não achar que o caminho da política e da democracia é que vence os regimes fascistas. Aqui em Maricá nós vamos afirmar o jogo democrático, a virtude do povo e a soberania do voto popular!”, enfatiza.

Participaram da convenção o presidente da Câmara Aldair de Linda, a secretária de educação Adriana Luíza, o presidente da Somar Renato Machado além de outras autoridades. O espaço do evento foi limito respeitando os limites e seguindo as orientações recomendadas pelos órgãos competentes.

Sair da versão mobile