Rua do Centro de Maricá interditada para obras

O trânsito de parte do Centro de Maricá foi modificado nesta semana, em razão da fase final da ação de macrodrenagem realizada pela Prefeitura de Maricá na Rua Abreu Sodré, no trecho entre a rotatória da ponte da Mumbuca e a Praça Conselheiro Macedo Soares. Durante o dia, o acesso está sendo permitido apenas a moradores e veículos de carga e descarga, sendo liberado à noite ao final da atividade.

Os motoristas que vêm do Flamengo têm duas alternativas: a primeira é passar pelo bairro das Pedreiras acessando a Rua Capitão Guilherme da Cunha (atrás do novo shopping em construção), depois a Rua Deocleciano Damasceno Franca e seguir pela Rua dos Quintanilhas para, ao final, chegar à altura da rotatória; a outra é contornar a praça e entrar pela Rua Senador Macedo Soares e, em seguida, a Rua Abreu Rangel, que compõe a avenida principal.

A colocação de uma nova rede que vai escoar águas pluviais até o rio Mumbuca começou em julho. A galeria é composta por estruturas pré-moldadas com 2 metros de altura por 4 metros de largura, e que ocupam toda a extensão deste trecho da Rua Abreu Sodré.

A última etapa da obra será a ligação com a rede que vem do Flamengo, prevista para ocorrer nos próximos dias. Enquanto isso, homens e máquinas preparam o novo piso da via, que deverá estar pronto até a próxima semana.

Fotos: Clarildo Menezes/ divulgação

Deixe uma resposta