Um pedacinho da Itália em Maricá

Chef italiano escolhe Maricá para morar e abre restaurante tipicamente Italiano na cidade

Por José Jorge Junior

Araçatiba, um dos cartões postais mais bonitos de Maricá, atrai muita gente que procura o lugar para se exercitar, pela variedade gastronômica ou simplesmente apreciar o pôr-do-sol.

E foi alí à beira da lagoa que o italiano Giuseppe D’ Andrea, o Peppe, decidiu abrir sua pizzaria com o mais verdadeiro sabor italiano e tendo como pano de fundo as belezas de Araçatiba.  

Nascido em Roma, na Itália, o chef Pepe é pai de Martina e Tomasio, casado com a carioca Érica Ferreira que conheceu em sua cidade natal quando ela estava a trabalho.

Vir para Maricá foi um pedido da esposa. “Ela e os pais moravam aqui em Maricá há uns 10 anos. Sempre gostei do Brasil, mas só conhecia o nordeste”, explica o chef.

Morando em Maricá há dois anos, para ele tem sido maravilhoso. “Maricá é um lugar tranquilo. Me parece ser a única cidade no Rio de Janeiro que se pode morar. Podemos caminhar, andar com a família; tudo limpo e organizado. Eu como estrangeiro gostei muito daqui”, comentou.

Com a vontade de poder abrir o próprio negócio por aqui, Giuseppe sonhava com a ideia de trazer a verdadeira cozinha italiana para Maricá e não apenas uma pizzaria. A formação em culinária foi em Roma e por isso ele trouxe pouco da mais autêntica culinária italiana para terras maricaenses.

A gastronomia que era um hobby em sua vida, virou paixão e aqui um comércio, uma forma de mostrar seu trabalho a essa cidade que lhe acolheu tão bem. “Comecei estudando na Academia Italiana de Chef Profissional de Roma. Minha área de atuação é especializada em massas e pizzas. Mas estudei para ser chef da gastronomia italiana clássica”, explica 

Sua mãe, Clotilde Caruffo, falecida em março do ano passado, foi uma das grandes motivações para a abertura do negócio. Foi numa de suas visitas a ela que Pepe percebeu o quanto ela estava animada com a abertura do estabelecimento. “A vontade da minha mãe em ver a minha pizzaria aberta era tão grande que quando fui visitá-la pela última vez, antes de sua partida, ela me deu os últimos 400 euros (cerca de R$ 2.500) de sua pensão para poder comprar as cadeiras e mesas. Um de seus sonhos era poder ver esse lugar funcionando”, contou emocionado.

O verdadeiro sabor da Itália

Há um ano, Peppe abriu em Araçatiba sua pizzaria. O local oferece um pouco da gastronomia italiana, em um dos cartões postais mais bonitos de Maricá, próximo a lagoa.

Nápoles Prime Cucina Italiana tem os mais diversos sabores de pizzas doces e salgadas, com ingredientes exóticos e com sabor inigualável. Massa fina e deliciosa, com borda recheada e um toque italiano, além de deliciosos drinks.

A orientadora educacional Maria Morena Farias, 31 anos mora a pouco tempo em Araçatiba e sempre que pode vai a pizzaria saborear um pouco das delícias que o local oferece. “A pizzaria é maravilhosa. Sempre estou por aqui saboreando os pratos. É pizza italiana mesmo. Super saborosa. O dono recebe a todos com simpatia, indo nas mesas dos clientes”, relatou.

Para os apaixonados por uma boa massa acompanhada e um excelente vinho, o espaço é uma boa pedida.

A Nápoles está localizada na Rua Alvares de Castro,1301, Araçatiba. O horário de funcionamento e de terça a domingos das 17h às 00h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s