Casos de violência geram debate durante sessão

Os recentes casos de violência ocorridos na cidade geraram novas discussões entre os vereadores. Frank Costa sugeriu uma reunião entre os parlamentares e o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar, a Secretaria de Segurança Pública, entre outras entidades da área de segurança a fim de discutir mecanismos que reduzam os índices de assaltos ocorridos no município.

A vereadora Andréa Cunha informou que será realizada uma audiência pública on-line para tratar da violência contra a mulher. Os encontros ocorrerão nos dias 17,24 e 30 de junho. O vereador Danilo Santos falou da importância da Casa da Mulher para acolher mulheres vítimas de violência doméstica. O vereador Ricardinho Netuno sugeriu a implantação de serviços do Proeis nos condomínios do MCMV. Já Xandi de Bambuí, solicitou policiamento ostensivo na área da Restinga

Ordem do Dia – Foi votado e aprovado, em segundo turno, o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação da Corregedoria Geral e da Ouvidoria da Guarda Municipal de Maricá. Agora o projeto segue para sanção do prefeito Fabiano Horta.

Também foram votadas moções de autoria do vereador Dr. Felipe Auni a Thiago Alkmim, a Patricia Alkmim, a Cleonice Silva e a Aline Aparecida Silva dos Santos. Também foi votada moção de autoria do vereador Xandi de Bambui ao Edenísio do Nascimento Filho. As moções e o projeto de lei foram aprovados pelos vereadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s