Sonho realizado: A história de perseverança e trabalho de Marcos Paulo e Eliane que com muita luta abriram sua Queijaria

Com a aproximação do inverno e as temperaturas mais frias, a pedida é tomar um bom vinho acompanhado de um queijo bem gostoso.  E para quem procura por produtos de qualidade, a Queijaria Pacheco é uma excelente opção. A loja localizada em São José de Imbassaí oferece produtos artesanais de ótima qualidade como embutidos, geleias, queijos e produtos da roça.

O casal Marcos Paulo da Silva Pacheco e Eliane Gomes Barbosa Pacheco está à frente do negócio. Natural da cidade de Suzano no Estado de São Paulo, Paulinho como é conhecido, já trabalhava com comércio em São Paulo. Ele chegou ao Rio de Janeiro em 2001, morou em Itaguaí com um irmão e a vinda para Maricá aconteceu no ano de 2004. “Sempre vinha visitar um irmão que já estava morando em Maricá, até que um dia resolvi morar de vez e acabei me apaixonando ainda mais por essa bela cidade”, relembra.

Ter uma loja própria sempre foi um sonho. Mesmo morando aqui ele conta que continuou trabalhando até 2014 com laticínios. E foi em 2015, no dia 1º de maio que a loja foi inaugurada. “Em dezembro de 2014 fui desligado da empresa que eu trabalhava. Aí falei com minha esposa de abrir um comércio e trabalharmos por conta própria. Começamos a procurar um ponto aqui na rodovia e com ajuda de nossos familiares e amigos conseguimos”, nos conta Paulinho. O casal trabalhou muito para chegar no que hoje é a queijaria.

Em 2020, talvez tenha sido um dos momentos mais difíceis por conta do fechamento dos comércios devido a pandemia de coronavírus. Os proprietários deixaram os funcionários sem trabalhar e ficaram trabalhando direto. “Para podermos continuar abertos, acabamos ficando só nós dois trabalhando. Recebemos o apoio de nossos clientes e só temos que agradecer a nossa equipe, que por sinal é muito boa”, disse o proprietário.

Hoje, a queijaria passa por um novo momento, uma reforma das dependências vai garantir mais conforto aos clientes. “Estamos modernizando o espaço, fazendo um local mais acolhedor, para que nossos clientes possam aproveitar e não só comprar os produtos e ir embora. Eles vão poder aproveitar e saborear nossas delícias com todo conforto e em um ambiente mais moderno”, diz Eliane.

Morador do centro, Paulo Sérgio, é cliente do estabelecimento e sempre que está voltando do trabalho no Rio de Janeiro para na queijaria, seja para comprar frios ou mesmo petiscar alguma coisa. “Sempre que possível venho aqui comer uma picanha na chapa, que aliás, desmancha na boca, acompanhada de um chopp super gelado”, diz.

Além dos laticínios, queijos e vinhos, a queijaria também tem carnes nobres. O chopp servido a zero grau acompanhado de uma picanha importada preparada na chapa é uma das opções mais pedidas. “Temos também tábuas de frios que fazemos na hora e é o maior sucesso que podem ser consumidas na hora ou serem levadas para casa”, disse Eliane.

 “Nosso trabalho sempre foi construído através de muita luta e batalha. A nossa ideia com essa reforma é tornar o ambiente mais espaçoso e com isso melhorar o atendimento para nossos clientes e amigos. Essa é uma forma de agradecer o apoio de tantas pessoas que frequentam nossa loja”, completa Eliane.

 A Queijaria Pacheco está localizada na Rodovia Amaral Peixoto, sentido Maricá, aberta diariamente à partir das 8h. De segunda às quinta-feira até às 21h; sexta-feira até 23:30h; sábado até as 22h e domingo até as 18h.

Por José Jorge Junior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s