Vacinação contra gripe avança no município

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Saúde, divulgou nesta terça-feira (08/06) um novo calendário para a vacina da Influenza (gripe) na cidade. Pelo calendário, a terceira etapa será iniciada nesta quarta-feira (09/06) e segue até (09/07). Para se imunizar, é necessário procurar um dos 24 postos de saúde disponíveis em todo o município, entre 9h e 16h.

Entre os grupos prioritários para a vacinação da Influenza estão pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Quem por algum motivo ainda não se vacinou, não precisa se preocupar. Haverá a repescagem dos outros grupos. Assim, professores, crianças com menos de seis anos de idade, idosos com 60 anos ou mais, povos indígenas, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas terão uma nova oportunidade.

“É importante, no entanto, que haja um intervalo de 15 dias entre qualquer dose da vacina contra a Covid-19, seja ela primeira ou segunda dose de Coronavac, Pfizer ou Astrezeneca, e a Influenza. E vice versa”, acrescenta a subsecretária de Saúde, Solange Oliveira. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s