Gestantes e puérperas voltam a se vacinar nesta semana e lactantes são incluídas no calendário

A Secretaria de Saúde de Maricá anunciou que mais um grupo de pessoas terá a vacinação reiniciada nesta segunda-feira (21/6). Além do retorno da imunização dos cidadãos sem comorbidades por idade, começando pelas mulheres de 59 ou mais, voltam a ser imunizadas também as gestantes e puérperas, com ou sem comorbidades. Além delas, as lactantes foram incluídas no calendário. Estes grupos vão receber suas doses no Posto de Saúde Central.

Para esta semana está previsto ainda o início da vacinação dos motoristas do transporte público. Na terça-feira (22), os beneficiados serão os que atuam na Empresa Pública de Transportes (EPT), chegando aos profissionais da Viação Nossa Senhora do Amparo na quarta-feira (23), mesmo dia dos motoristas do transporte alternativo legalizado e do transporte escolar.

De acordo com a secretaria, outro grupo que começa a ser imunizado nos próximos dias será o de trabalhadores da limpeza urbana, a partir do dia 29. Os outros grupos considerados prioritários seguem recebendo sua imunização.

Mais vacinas contra a Covid-19 foram entregues em Maricá no sábado (19/06). No total, chegaram 2.678 novas doses, sendo 2.028 da Pfizer e 650 da CoronaVac, todas destinadas à primeira dose, de acordo com a Coordenadoria de Imunização do município.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s