Pedra de Itaocaia é atração no Circuito Ecológico

Neste domingo, 18/06, o projeto Circuito Ecológico da Secretaria de Cidade Sustentável vai levar os aventureiros e amantes da natureza a uma caminhada de nível médio pesado, com trechos de subida em corda, escalaminhada. Serão quatro horas de duração (ida e volta), até a Pedra de Itaocaia, em Itaipuaçu.

A Pedra de Itaocaia é um patrimônio natural do município, com quase 400 metros de altura, e oferece uma visão de 360° de cidade e seus vários biomas.

O ponto de encontro será às 8h no antigo Posto Golfinho, que fica na Estrada de Itaipuaçu, no cruzamento com a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 1). Todos devem usar roupas leves e calçado apropriado. Também é importante levar repelente, protetor solar, lanche, máscara, álcool em gel e, no mínimo, dois litros de água.

O projeto Circuito Ecológico Caminhos de Maricá fará parte da campanha “Um Dia No Parque”, idealizada pela Pró Unidades de Conservação (Rede Pró UC) e realizada no âmbito nacional da Coalizão Pró UCs (Pró Unidades de Conservação da Natureza), um coletivo de instituições ambientalistas que trabalham pelo fortalecimento das Unidades de Conservação, como a WWF, Conservação Internacional e SOS Mata Atlântica.

Por medidas de segurança, as vagas são limitadas. Logo, a inscrição e informação podem ser realizadas pelo telefone (21) 97107-8991 ou pessoalmente na Unidade de Conservação que fica na Rua Thomas Colaço, s/nº (Espraiado).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s