Moradores de Maricá aproveitam fim de semana na Praça Orlando de Barros Pimentel

A Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, voltou a ser um dos pontos mais frequentados da cidade neste fim de semana. Inaugurado na quarta-feira (18), o espaço de 7.541 metros quadrados ganhou iluminação em LED, câmeras de monitoramento, playground, bicicletário, paisagismo, além de uma estação de bicicletas, as “Vermelhinhas”.

A obra que teve início em 2020, ficou paralisada devido a pandemia da Covid-19. Com a conclusão do serviço pela Prefeitura de Maricá, a área de lazer na região central da cidade atrai moradores de todos os bairros.

“É ótimo termos nossa praça novamente, um excelente espaço de lazer. Ela ficou mais bonita”, contou José Luiz de Almeida, residente no Flamengo, que levou o filho para brincar no playground. 

O morador de Bambuí, John Charles Barros, diz ficou impressionado com a nova praça. “Parece ter ficado maior e mais iluminada. Outro ponto importante é estar muito segura com a presença da guarda municipal. Posso trazer meu filho com tranquilidade”, comentou.

 Além do novo projeto arquitetônico da praça, o piso de granito e os pergolados em madeira e ferro chamam a atenção dos frequentadores.  “Esses pisos ficaram maravilhosos. Agora sentimos mais segurança ao trazer nosso filho”, destacou Marluce Almeida, 48 anos, moradora do bairro Flamengo.

A implantação de uma estação das “vermelhinhas” na Praça Orlando de Barros Pimentel irá facilitar os usuários das bikes que circulam pelo Centro.

Para o presidente da Empresa Pública de Transportes (EPT), Celso Haddad, a nova estação servirá de ligação para outros pontos das “vermelhinhas”. “A estação da Praça serve de ligação para outras estações, pois ela se localiza bem no centro de Maricá. Ao todo agora temos 20 estações, onde disponibilizamos 200 bicicletas. Já estamos realizando estudos para a ampliação das vermelhinhas”, concluiu Haddad.

Crédito das fotos: Evelen Gouvêa

Deixe uma resposta