Novo comandante da Guarda Municipal assume o cargo em Maricá

Jean Medeiros assume o cargo no lugar de Luciano Moreti

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional (Seop), realizou nesta sexta-feira (01/10) a troca do comando da Guarda Municipal. Jean Medeiros, servidor do órgão municipal há 19 anos, assumiu o cargo no lugar de Luciano Moreti, que estava no comando da corporação desde 2020.

O novo comandante disse que conta com a união dos guardas municipais para dar continuidade ao serviço no município.

“Motivo de muita alegria estar aqui. Não se faz uma gestão sem homens e mulheres, por isso eu vou precisar muito de todos vocês. Vamos propor a população da cidade o melhor serviço prestado, enobrecendo nossa farda azul marinho e o nome da nossa instituição que conta com 173 famílias atualmente”, disse Medeiros.

Ao passar o comando da corporação, Moreti reiterou a união da GM.

“É uma satisfação muito grande passar o comando para um amigo, que dividiu muitas dificuldades comigo na guarda. Peço que vocês tenham com ele o mesmo carinho que sempre tiveram comigo. Precisamos nos ajudar, porque somos uma família”, declarou o agora ex-comandante.

Corregedora Municipal da Guarda, Eliana Lima também falou sobre a troca de comando.

“Entregamos o comando à uma personalidade marcante, ao amigo da primeira turma, o queridão de todos, conhecedor dos problemas da instituição, Jean Medeiros”, revelou.

Presente na cerimônia, que aconteceu na sede do órgão em Araçatiba, o secretário de Ordem Pública, Rhonaltt Bueno, destacou o trabalho dos profissionais da Guarda Municipal na pandemia e enfatizou o clima de harmonia na corporação.

“A Guarda Municipal é a mola mestra imprescindível na segurança de Maricá. São 173 profissionais que trabalharam incansavelmente nesse período de pandemia enfrentando a doença, desfazendo aglomeração e resolvendo problemas”, disse o secretário. “Quero a Guarda como a melhor do país, com pessoas treinadas, capacitadas, com equipamentos de proteção e de menor potencial ofensivo para a mediação de conflitos. Pensamos ordem pública com inteligência, e não só com homens na rua”, completou Bueno.

Guardas municipais, alguns convidados e o vereador Hadesh também participaram da solenidade.

Quem é Jean Medeiros

– Guarda Municipal Estatutário desde 2002;

– Concluinte do Estágio de Polícia de Choque – EPC I/2015 pelo BPChoque;

– Concluinte do 3º Curso de Operações Táticas Especiais do Grupamento Tático Operacional – 2016;

– Participação no Exercício de Planejamento Estratégico e Operacional pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército – 2017;

– Curso de Geopolítica pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército – 2018;

– Comandante do Grupamento Tático Operacional – 2018/2019;

– Subcomandante da Guarda Municipal – 2019/2020

Deixe uma resposta