Ícone do site Revista Maricá Já

Guarda Municipal de Maricá visita centro integrado da PM do Rio

Agentes aprenderam sobre protocolos de atendimento e tecnologias

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, enviou, na terça-feira (22/03), três guardas municipais para conhecerem as tecnologias e protocolos de atendimento adotados pela equipe do Centro Integrado de Comando e Controle da Polícia Militar (CICC) do Rio de Janeiro.

“A ideia é assimilar as boas práticas e tentar aplicá-las dentro do nosso Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP). É interessante conhecer o funcionamento do sistema deles, os protocolos utilizados e tentar adequar à nossa realidade, dentro das nossas ocorrências que não são policiais, mas assistenciais de atendimento pela guarda municipal”, disse o secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Rhonaltt Bueno.

Integração pelo conhecimento

Durante a visita, o grupo foi acompanhado pelo coronel Contreiras, superintendente de Gestão Integrada da Subsecretaria de Comando e Controle (SSCC); major Barreto, coordenador de Gestão Integrada; major Maquinez, coordenador de Atendimento de Chamadas de Emergência; major Ferreira, coordenador de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação e Comunicação; pelo capitão Marisol e pelo subtenente Enio.

“Gostaria muito de agradecer o aprendizado. Tivemos as portas abertas para todas as nossas dúvidas. Oportunidades como essa têm muita importância para quem quer atender nossa população com respeito e dedicação”, declarou o coordenador adjunto do CIOSP e guarda municipal de Maricá, Ricardo Vianna.

É importante destacar que, com a expansão das câmeras de monitoramento da cidade e com o projeto de implantação da central telefônica da Guarda Municipal pelo telefone 153, o Centro Integrado de Comando e Controle da Polícia Militar (CICC) é o referencial para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Maricá.

Sair da versão mobile