Preparando um carnaval digno das grandes escolas do grupo especial, União de Maricá promete surpreender no desfile da Intendente Magalhães

Após dois anos sem desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a União de Maricá promete surpreender o público e os jurados na Intendente Magalhães com o enredo “A Revolução pela Alegria! Uma ópera popular”, desenvolvido pelo carnavalesco Renato Figueiredo. A escola será a nova escola desfilar no sábado, 30/04, e contará com 17 alas, três carros alegóricos, divididos em três setores e 800 componentes.

A escola vermelho, branco e ouro de Maricá trará muitas novidades em 2022. De acordo com o carnavalesco, um carro alegórico com movimento entrará na avenida e outras novidades só serão reveladas ao público no dia do desfile. “Teremos esse ano carros alegóricos com movimento. Esses carros não são novidade na Sapucaí, mas na Intendente será. Teremos também um carro coreografado. Estamos preparando um carnaval digno da Sapucaí, pois é lá que queremos estar em 2023. Que a “Apoteose” seja o nosso destino!”, vibra o carnavalesco.

Outra novidade da escola são as fantasias, que prometem trazer ainda mais beleza para o carnaval da Intendente Magalhães. “Este ano será um ritmo de carnaval de qualidade, com fantasias que contarão com muitas ferragens e ombreiras. Pela primeira vez a União de Maricá vem toda com fantasias de Sapucaí. A escola vem bem grande em relação as fantasias”, explica.

Mas a grande novidade virá na comissão de frente, que promete um grande espetáculo na avenida. Sem contar detalhes, o carnavalesco deixou escapar que a tão importante comissão de frente trará um elemento alegórico. “Não posso contar muito, mas posso dizer que será surpreendente e trará o dourado em sua fantasia”, comenta.

Além das novidades do desfile a Escola de Maricá também, fez uma homenagem póstuma ao querido Presidente de Honra, Mauro Alemão, que faleceu em 2021. “Mauro era um dos maiores entusiastas desta obra, participando da sua construção desde o início, sempre agregando ideias e compartilhando suas experiências de vida. Sua vontade era lançar o enredo com uma grande e marcante apresentação, mas foi algo que infelizmente ficou restrito ao rápido anúncio, no mês de abril do ano de 2021, no evento “Live Feijoada do Padroeiro São Jorge”, da Escola. Porém, em sua memória, respeitando, seguindo e lutando pelo seu legado, faremos uma grande e alegre festa na avenida de desfiles. Vamos juntos, revolucionar pela alegria, Mauro”, ressalta emocionado o carnavalesco.

Enredo 2022

O enredo 2022 fala sobre a alegria e casa perfeitamente como será o primeiro grande evento coletivo, “pós pandemia”, onde o povo deseja se “despir” do clima de tristeza para vestir a sua fantasia e cair na folia. Esse enredo tem como missão despertar no povo uma conexão profunda com a sua força interior mais poderosa: a alegria.

“O desfile de uma Escola de Samba é um exemplo prático, pois se trata de uma obra do povo, para o povo; a ópera de rua, popular. Descobrir a chave da alegria é subverter e criar a vida dos nossos sonhos. O povo merece ser realizado, explorando o seu potencial mais elevado. Merece ser totalmente feliz. Aplacar a dúvida, a dor, o medo, a angústia e a ansiedade. Fazer sua vida fluir naturalmente para o caminho da felicidade plena. Merece caminhos para desenvolver o seu poder interno, tornando-se forte e invencível, perante as suas batalhas”, explica Renato Figueiredo.

Deixe uma resposta