Henfil recebe esquetes dos alunos da Creche Estrelinhas do Amanhã

Os cerca de 150 alunos da Creche Municipal Estrelinhas do Amanhã (Centro) subiram ao palco do Cineteatro Henfil na tarde da última terça-feira (04/12) para a apresentar os trabalhos pedagógicos desenvolvidos através do projeto “O Era Uma Vez Começa Aqui”, fruto da culminância do projeto anual “Maricá no Mundo da Leitura”, implementado pela Secretaria de Educação.

Ao longo do ano letivo, as sete turmas da unidade educacional trabalharam diversos olhares para abordagem do tema. “Como nossas crianças são muito pequenas, com idades entre dois e três anos, resolvemos entrar no mundo da leitura de uma forma mais lúdica, apresentamos várias histórias infantis e dentro destas histórias desenvolvemos dramatizações e a criação de livros”, explicou a orientadora educacional Lidiane da Costa Silva.

De acordo com Luiza Cabrera, que é diretora geral da creche, a iniciativa de levar as dramatizações para um teatro de verdade é uma inovação. “A ideia surgiu da nossa orientadora pedagógica, Giselle Bastos Leão, para tirar eles do mundinho da creche e trazer para um local diferente. É uma satisfação muito grande poder apresentar para os familiares das crianças o resultado do nosso trabalho pedagógico, mostrando como eles se expressam”, afirmou Luiza.

O público empolgado, que lotou o Cineteatro, acompanhou a apresentação das esquetes: A Linda Rosa Juvenil; A Sementinha; Branca de Neve e os Sete Anões; O Cravo e a Rosa; Chapeuzinho Vermelho; Os Três Porquinhos; e a Festa no Céu.

Avó da pequena Geovana, de três anos, Sueli Silva Pinto Mota, de 54 anos, falou sobre a sensação de assistir a neta no teatro. “Ela foi uma das primeiras a se apresentar, representou a sementinha. Estou emocionada até agora”, confessou ao lado do tio Pablo Henrique, de 23 anos, que orgulhoso segurava a sobrinha, enquanto assistia o show dos amiguinhos. “Foi muito maravilhoso ver minha sobrinha, estão todos muito lindos”.

Mãe da estrelinha Nicolly, de três anos, Silvia Ferraz de Almeida, de 32 anos, contou da expectativa nos dias que antecederam a peça. “É a primeira vez que ela se apresenta em um teatro, ficou ansiosa e contou as horas para vir para cá. Ficou tudo perfeito, eu amei”.

Fotos: Elsson Campos

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta