Alessir Roque

Maricaense conta um pouco de sua vida e do sucesso de seus doces e salgado

Aos 62 anos, seu Alessir roda a cidade com seu carro vendendo seus doces e salgados variados. Ele conta que começou a trabalhar vendendo os produtos em uma bicicleta de carga para um rapaz há uns 20 anos. Quando deixou de trabalhar para ele deu continuidade às vendas, mas agora fazendo sua própria produção. Seus doces e salgados são produzidos pela esposa e pela filha. “Sou muito grato por tudo o que conquistei. Deus tem me abençoado abundantemente. Fui juntando um dinheiro e comprei um carro para facilitar um pouco o trabalho”, comentou.
Alessir cresceu numa casa com mais seis irmãos, num sítio em Ubatiba e viviam da roça. Apesar da infância humilde, nunca deixou de acreditar que podia crescer na vida. Atualmente mora no Boqueirão, é casado há 25 anos e tem dois filhos de consideração. “Tivemos uma vida muito humilde. O sítio em que nasci ainda está lá, mas tem muito tempo que não vou”, comentou.
Da época de infância, uma das coisas que mais o marcou era quando ia até a lagoa comprar peixe. “Naquela época era tudo diferente, a cidade não havia nada. Era tudo mato. Hoje percorro todos os bairros e vejo o quanto tudo melhorou. As ruas estão todas asfaltadas com mais iluminação. A qualidade de vida mudou”, comentou.
Uma de suas paixões é o Fluminense que o acompanham no trabalho diariamente.Os bancos de seu carro são vestidos com a camisa do time. Outra grande paixão dele é a igreja. “Frequento a igreja todos os dias e isso me faz muito bem. Procuro sempre fazer o bem. Sou muito querido onde chego, todo mundo gosta de mim”, diz emocionado. E é com essa força, vitalidade, simpatia, carisma e fé que leva seus doces e salgados por toda Maricá.

Foto: paulo sérgio polônio

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta