Festa no CEU celebra “Semana Nacional da Educação Infantil”

Mais de 400 crianças da Educação Infantil de Maricá participaram no último sábado (31/08), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, de uma festa de celebração pela Semana Nacional da Educação Infantil.

Realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, a ação, aberta à comunidade, contou com personagens animados, shows de palhaçaria, mágica, pintura, lanches, além de apresentações dos alunos com danças e músicas típicas de todas as regiões do Brasil.

“Entendemos que a primeira infância é a época da vida primordial para que a educação aconteça de forma mais eficiente, mais sensitiva. Quando trabalhamos a infância da maneira correta conseguimos que desenvolvam o lado cognitivo, o lado lúdico e, por isso, a importância de promover ações como as de hoje”, afirmou a secretária de Educação Adriana Luiza da Costa.

“Tivemos na rede muita pintura, dança, desfiles e hoje é o grande encerramento. Por isso trouxemos os alunos das escolas que atendem à educação infantil. Ao todo são 42 participantes o que é maravilhoso”, explicou Maura Pinto Silva, gerente de Educação Infantil.

“Acho esse tipo de evento muito importante até porque o meu filho é autista e isso aqui ajuda muito na socialização dele”, avaliou Erica Almeida, mãe do pequeno Enzo de cinco anos, moradores de Itaipuaçu.

“Gosto muito quando a prefeitura realiza esse tipo de evento com as escolas, mas a minha neta, Nicole gosta muito mais. Não temos o que reclamar do ensino infantil da cidade. Os professores são muito bons, as diretoras também são ótimas”, ressaltou Maria da Conceição, vó da aluna Nicole, de cinco anos, moradora de Itapeba.

Fotos: Elsson Campos

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta