Expo Mãe amigas de Maricá reúne famílias e expositores na Praça Central

A quinta edição do projeto Expo Mãe Amigas de Maricá, organizada pela Secretaria de Cultura, e que aconteceu nos dias 04/10 e 05/10, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, levou muita brincadeira para as crianças.

Além da já tradicional exposição de roupas e acessórios para grávidas, bebês e crianças, o evento contou com a apresentação do palhaço Zé Farinha, oficina de arte de slime (massa de modelar), sorteio de brindes e distribuição de mudas de árvores frutíferas doadas pela Secretaria de Agricultura Pecuária e Pesca.

Proprietária de uma loja de produtos infantis que surgiu após a criação do Expo Mãe, Priscila Lima, de 39 anos, contou que o evento tem ajudado na divulgação dos seus produtos.

“Acho uma boa forma para o comércio daqui da cidade crescer, pois cada uma mostra um pouquinho do que faz, e quem está passando por aqui sabe que em Maricá tem um determinado produto. O visitante conhece uma mãe, leva um cartãozinho e faz um contato”, afirmou a empreendedora.

Também expondo seus produtos como roupas, lacinhos e moda infantil em geral, a empreendedora Roberta Sá revelou que participa de quase todas as edições. Ela, que começou a produzir apenas roupas infantis femininas, disse que seu público começou a pedir também por artigos masculinos.

“Acho legal porque têm muitas pessoas que precisam ser reconhecidas. Isso é uma oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho”, relatou, acrescentando que precisou se reinventar após ser demitida da empresa onde trabalhou por 12 anos. “Comecei a empreender depois que aprendi tudo sozinha pela internet e fiz alguns cursos”, concluiu.

Passeando com sua filha Beatriz Figueiredo, de 8 anos, a dona de casa Aline Figueiredo, de 39, aprovou a iniciativa. “Daqui eu gosto das blusinhas e dos brinquinhos que sempre compro. Sempre que tem esses eventos eu venho para dar uma olhadinha. Acho muito bom por ser um evento familiar”, pontuou.

De acordo com a coordenadora da exposição, Lidiane Souza, a Expo Mãe Amigas de Maricá teve início em 2018 depois de observar que em um grupo de mães amigas em que participava havia muitas que empreendiam, e que faltava um espaço para elas exporem seus trabalhos.

“Para mim, é maravilhoso porque criamos uma harmonia tão grande no grupo que agora vamos ter um espaço colaborativo, ou seja, um lugar físico onde elas possam atender os clientes, realizar cursos e fazer palestras”, frisou. “Aqui tem mães que fazem design de sobrancelha, mães que trabalham com locação de móveis para festas, papelaria, lojas virtuais e produtos infantis”, finalizou.

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta