Maricá+Verde entrega 90 mudas em Ponta Negra

O projeto Maricá+Verde, da Secretaria de Cidade Sustentável, esteve nesta quinta-feira (10/10) atendendo à população de Ponta Negra. Com estrutura montada no centro do bairro, os moradores ganharam gratuitamente mudas de angico, capim limão, ipê amarelo, ipê rosa, pata-de-vaca, aroeira, palmeirinha, entre outras espécies nativas de Mata Atlântica. Foram entregues 90 mudas no total.

Uma das que receberam as mudas foi a comerciante Iane Macedo, de 44 anos, que levou dois pés de Palmeirinha. “Acho bom porque temos que voltar a reflorestar. Toda vez que tem essa ação aqui eu pego várias mudinhas”, disse a moradora de Ponta Negra, que já tem em seu quintal aroeira e ipês. “Por aqui ser uma região praiana, acho que deveriam doar árvores frutíferas também, assim como a manga. Além de dar o fruto, ela também oferece uma boa sombra”, sugeriu.

“Toda vez que vê o carro, ela pega várias mudas. É bom porque tem que arborizar mesmo”, reforçou seu esposo Leocindo Cabreira, de 43 anos. Na próxima quinta-feira (17/10), o projeto estará na praça do Flamengo.

Fotos: Evelen Gouvêa

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta