Pavimentação na antiga Estrada da Cachoeira que liga ao Retiro

Um dos acessos à região rural do Retiro, a Estrada Joaquim Afonso Viana Filho (Estrada da Cachoeira) vem recebendo pavimentação pela Prefeitura ao longo desta semana.

Já foi aplicada a massa asfáltica num trecho de aproximadamente um quilômetro, até a altura da Rua Nove. A parte restante, com 1,5 km, vai dali até as margens da RJ-106, no quilômetro 22.

A região também recebeu uma ação de drenagem na lateral da pista, que começa neste mesmo ponto e vai até a ligação com a macrodrenagem que corta a rodovia estadual. Nesta rede, as manilhas têm 1,2 metro de diâmetro. Os moradores acreditam que as intervenções vão melhorar o escoamento na região.

“Creio que não vai mais encher com as manilhas que colocaram. Aqui era lama pura, agora vai ficar melhor para entrar e sair”, projetou o comerciante Amaro José Bernardo, de 57 anos, que tem uma pequena mercearia na Rua Nove.

Morando há mais de 20 anos na região, Vera Lúcia da Silva Ferreira lembrou um tempo de dificuldades para chegar à rodovia. “Íamos com uma garrafa d’água para limpar os pés lá fora, que estavam com muita sujeira. Hoje já consigo caminhar melhor nas calçadas novas e sem me sujar”, constatou a dona de casa de 56 anos.

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta