Maricá+Verde distribuiu 75 mudas no Centro

O Maricá+Verde distribuiu 75 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, nesta quinta-feira (07/11). A tenda foi montada em frente ao canal da Cidade, próximo à prefeitura, no Centro.

Foram doadas 75 mudas de areka, capim-limão, ipê amarelo, ipê rosa, pata-de-vaca, aroeira, castanha da praia e algodão da praia. De acordo com a secretaria, capim-limão e ipê rosa são as espécies mais procuradas.

O secretário da pasta, Helter Ferreira, destacou a importância do projeto. “Ao longo de tantas edições, o Maricá+ Verde vem se consolidando como um ponto permanente de educação ambiental em toda Maricá. Estamos muito satisfeitos com os resultados e, dentro de um curto espaço de tempo, iremos colher os frutos deste grande projeto de arborização urbana”, declarou.

Quem garantiu uma muda de capim-limão foi o aposentado Miguel Duarte, de 68 anos, morador de Itaipuaçu. “Essa ação é muito importante temos que arborizar para que possamos respirar melhor é deixar a cidade ainda mais bonita”, destacou.

A aposentada Marlene Rocha de Oliveira, de 76 anos, levou para casa cinco mudas (duas de pata-de-vaca, duas de areka e uma de ipê rosa). “Amo plantas. A primeira que faço ao acordar é conversar com elas. Minha casa parece uma floresta e sempre cabe mais”, frisou.

Já a moradora de Araçatiba, Ângela Alvarenga, de 67 anos, garantiu seis mudas (aroeira, capim-limão ipê rosa, ipê amarelo, castanha da praia e algodão da praia) para plantar no sítio de seu filho em Araçatiba. “Essa ideia é sensacional. Se cada um plantasse uma árvore, teríamos um mundo mais saudável e mais bonito”, ressaltou.

Os amigos Vando Santos, de 39 anos, morador de Cordeirinho, e Luiz Claudio Gomes, de 34 anos,  de São Gonçalo, aproveitaram que estavam de passagem pelo Centro para receber as mudas. “Planta é vida. Estou fazendo minha parte para termos um planeta melhor”, salientou Vando. 

O Maricá+Verde é realizado de forma itinerante às quintas-feiras. Na próxima semana, dia 14/11, a ação ocorrerá em Inoã, próximo ao Habbi´s; e no dia 21/11, na praça de Bambuí.

Fotos: Leandra Costa

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta