Sabores da Roça

Festival reuniu o melhor da comida do interior, no Espraiado

O Espraiado foi o local escolhido para sediar a primeira edição do festival Sabores da Roça. Muita gastronomia típica do interior, petiscos e caldos diversos, bebidas tradicionais e cervejas artesanais, além de muitas atrações musicais com Pratas da casa e convidados que apresentaram o melhor da música sertaneja e de raiz da roça.

Segundo o secretario Robson Dutra, o Espraiado é realmente um local diferenciado que remete ao clima do interior, tem uma gastronomia muito boa e, por isso, foi escolhido para receber este festival que é só o primeiro de muitos. “O evento está sendo incrível porque os moradores do bairro abraçaram a ideia, mas também temos gente de outros bairros e até de outros municípios”, destacou.

O Sabores da Roça foi realizado pela Prefeitura de Maricá com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e a Associação de Moradores do Espraiado (AMA). Ainda de acordo com o secretário, uma segunda edição já está confirmada e em breve será divulgada.

Quem passou pelo local teve acesso à exposição do que é produzido no Espraiado, principalmente artesanatos. Já a criançada se divertiu num espaço feito especialmente para elas.

Músicos do grupo Viola de Seis, uma das atrações mais aguardas do segundo dia do festival, destacaram a qualidade da festa e agradeceram por Maricá estar promovendo um evento que busca valorizar e resgatar a cultura sertaneja de raiz.
“Estamos muito felizes por estar aqui. O festival está lindo e o público maravilhoso. Uma iniciativa como essa além de ser uma ótima opção de entretenimento resgata a nossa cultura sertaneja e como o próprio nome do festival diz, resgata os verdadeiros sabores da roça. Vamos tocar o melhor do sertanejo raiz e animar o pessoal”, disse David Canto, um dos vocalistas do grupo Viola de Seis, minutos antes de subir ao palco do festival.

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta