Habitação promove última audiência pública no Jardim Nova Metrópole

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, promoveu nesta terça-feira (21/01) a 4º e última audiência pública referente ao “Endereço Certo, programa de Regularização Fundiária do município, com as 13 famílias residentes da Rua Gláuber Rocha (antiga Rua 13), no Jardim Nova Metrópole.

O encontro, realizado na Escola Municipal Antônio Lopes da Fontoura, teve entre seus objetivos a aprovação da planta e assinatura dos termos de posse pelos moradores.

“Essa é uma localidade que já estávamos trabalhando há algum tempo e a demora no processo se deu devido a necessidade da realização de obras de drenagem na localidade, mas tudo foi resolvido pela autarquia Somar (Serviços e Obras de Maricá) e a entrega de títulos vai acontecer na próxima quinta feira, dia 30 de janeiro, com a entrega da obra de drenagem e pavimentação do bairro”, anunciou Rita Rocha, secretária de Habitação.

“No passado eu tentei regularizar meu terreno, mas não consegui devido a vários fatores”, contou Luíza Santana, de 71 anos, moradora do local há oito anos. “Essa regularização é algo muito bom para todos os moradores, pois além de segurança valoriza a nossa casa e nos dá dignidade que é o mais importante”, completou Luíza.

Ainda segundo Luíza Santana com a conclusão da obra de drenagem e pavimentação a felicidade é ainda maior. “Estive em todas as reuniões e na minha percepção tudo foi feito de forma muito transparente e organizado. Além disso, com a pavimentação e a obra de drenagem já finalizada temos a expectativa de que nas próximas chuvas não tenhamos mais nenhum tipo de transtorno”, disse a moradora.

Fotos: Katito Carvalho

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe uma resposta