UERJ em Maricá

Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e Prefeitura de Maricá discutem sobre a implementação de um campus no município

Encontro entre o prefeito Fabiano Horta e o reitor da UERJ Ricardo Lodi, além de secretários municipais, do vice-reitor e dos cinco pró-reitores da Uerj marcaram o início das negociações para instalação do campus da universidade no município. “Hoje foi lançada a pedra fundamental. Agora vamos avançar dos pontos de vista jurídico e técnico, para disponibilizar inicialmente, ainda neste ano, cursos de extensão e de pós-graduação lato sensu e, em perspectiva de um prazo um pouco maior, cursos de graduação presencial. O objetivo é que tenhamos um campus da Uerj no município de Maricá”, explicou Lodi.

A deputada estadual Zeidan, do Partido dos Trabalhadores, é autora do projeto de Lei para autorizar a instalação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em Maricá. A medida visa possibilitar uma subsede, polo ou campi avançados na cidade, através do projeto de Lei n° 4302 de 2018. “Estou desde a gestão do prefeito Quaquá acompanhando o processo para que a cidade de Maricá tenha avanços significativos na área educacional. A implantação do Instituto Federal Fluminense, o transporte gratuito para estudantes e tantas outras políticas públicas que a gente sonha e luta para se tornarem realidade e a universidade em Maricá faz parte disso. Temos esse sonho de ter uma universidade pública aqui e ainda em 2018 apresentei um projeto de lei para que seja autorizada essa implantação. Esse é mais um passo importante para a educação pública de qualidade que a nossa população maricaenses merece”, afirmou Zeidan.

A secretária de Educação, Adriana Luiza da Costa, que acompanhou a reunião disse que será feita uma pesquisa junto à população para definir os cursos de graduação da futura unidade acadêmica.

Deixe uma resposta